Topo

Workshop de Tricologia e Colorimetria no Palácio do Comércio

Workshop de Tricologia e Colorimetria no Palácio do Comércio

Evento acontece segunda-feira, com diversas novidades

Na segunda-feira, 17/09, será realizado, no Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz (PCI), das 9h às 18h, o Workshop de Tricologia e Cosmetologia, numa ação da 7ª Feira da Beleza de Imperatriz, com a tricologista e cosmetóloga Luciana Freitas, de Brasília (DF).

 

No workshop, Luciana Freitas falará sobre aplicação adequada de produtos químicos capilares, por meio de análises químicas, físico-químicas, químico-biológicas capilares, matéria-prima dos produtos e análise química.

 

Durante o workshop, serão abordados assuntos sobre padronização e controle de qualidade, tratamento prévio e complementar de produtos e resíduos, sendo que o objetivo é aprimorar a mão de obra de profissionais cabeleireiros, por meio de reciclagem atualizada, com Certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), conforme destacou a O PROGRESSO Luciana Freitas.

 

“Com esse curso técnico, busco intensificar o conhecimento dos produtos utilizados e dinamizar o vínculo da necessidade, conduzindo os profissionais à compra dos produtos usados no treinamento”.

 

Curso teórico, com dois módulos, sob o título “Jornada Técnica Científica em Cosmetologia”. Na primeira parte, sobre Tricologia, estrutura interna do cabelo (formato inovador, mostrando de que é formado o fio de cabelo), cutícula, córtex, medula, ph do cabelo, mostrando suas funções, entre outros; tipos de cabelo (afro caucasiano e asiático), além de doenças do couro cabeludo e das hastes capilares.

 

No segundo módulo, Luciana Freitas falará sobre Cosmetologia – características e funções (matéria-prima e reação na fibra), função decorativa, também denominada estética, que visa promover aperfeiçoamento na aparência do local onde o produto é aplicado.

 

Luciana Freitas aproveita para informar que função conservadora é aquela relacionada à proteção da pele e seus anexos diante dos efeitos de radiação, umidade, calor, frio intenso, dentre outros, de caráter físico.

 

Já a função corretiva é “aquela relacionada com produto cosmético, visando corrigir pequenas imperfeições ligadas à estrutura orgânica da pele e seus anexos”, reforça Luciana Freitas, acrescentando que “a mesma pode ser usada no equilíbrio de pequenas alterações funcionais ou fisiológicas”.

 

Outro assunto a ser tratado no curso: Cosmetologia, área da ciência farmacêutica que pesquisa, desenvolve, elabora, produz, comercializa e aplica produtos cosméticos. Estuda, ainda, os recursos de tratamento e embelezamento natural, baseado no uso de produtos, substâncias e embalagens, denominados genericamente de cosméticos de aplicação externa e superficial.

 

Notícias mais lidas:



Olá, deixe seu comentário para Workshop de Tricologia e Colorimetria no Palácio do Comércio

Enviando Comentário Fechar :/

Sistema CNDL

[CNDL] [FCDL] [CDL] [CDL Jovem] [SPC Brasil]