Soberana acredita na Região do Mearim

Presidente da CDL Imperatriz participa da inauguração de filial da empresa, em Bacabal; agronegócio se destaca no PIB maranhense

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, Francisco da Silva Almeida, mais conhecido por Chico Brasil, participou, na manhã de quarta-feira (4), da inauguração da filial da Soberana Agropecuária, em Bacabal, município localizado na Região do Mearim.

De acordo com o líder empresarial, o resultado da economia possibilitou crescimento nas diversas áreas do comércio, principalmente o varejista. Chico Brasil lembrou da importância de empresas do porte da Soberana Agropecuária se instalarem em Bacabal, pois elas evidenciam o quanto a cidade tem crescido na área rural.

Francisco Almeida ressaltou que, a inauguração da filial da Soberana Agropecuária em Bacabal, reafirma a força do agronegócio no Maranhão, chegando a registrar crescimento de 3,1% no PIB (Produto Interno Bruto), em 2017. Conforme apontou estudo do Santander. A agropecuária engloba 22% da projeção.

“A inauguração da loja mostra o quanto o Brasil vem crescendo na área econômica”, disse, acrescentando que a grande imprensa do país tem mostrado a representatividade do agronegócio para a economia nacional.

Durante conversa com a reportagem, Ivan Freitas, que fazia compras na Soberana Agropecuária de Bacabal, frisou sobre o havia lembrado, recentemente, o governador Flávio Dino (PCdoB): o agronegócio no Maranhão tem “ano pujante”, apesar da crise econômica enfrentada pelo Brasil, referindo-se a 2017.

Otimismo – Para Francisco Almeida, a inauguração da Soberana Agropecuária, em Bacabal, deixa o movimento lojista maranhense animado, pois confirma o ritmo de desenvolvimento que os empreendedores de Imperatriz impõem na região Sul Maranhense. “Os indicadores mostram que estamos crescendo, novas lojas foram abertas no início do ano em nossa região”, complementou.

Em Bacabal, a Soberana Agropecuária fica localizada no quilômetro 361, da BR-316, nº 916, Centro, sendo especializada em agricultura e pecuária, com foco em herbicida, sementes e nutrição animal. A sede fica situada em Imperatriz, na avenida Getúlio Vargas, nº 2000, área central da cidade.

Os proprietários estão confiantes nos resultados do empreendimento em Bacabal, a 482 quilômetros de Imperatriz, considerada a “Princesa do Mearim”, com mais de 103 mil habitantes. “Já atuamos na região, a loja vem reforçar a nossa presença aqui”, frisou o veterinário e sócio, Guilherme Batalha.

Parceria – A Soberana Agropecuária, em Bacabal, é fruto da sociedade estabelecida entre os empresários Guilherme Batalha e Elizete Gobira, dois jovens empreendedores, que acreditam no potencial da cidade e da região por ela polarizada. Contando com 421 metros quadrados, a empresa possui sete funcionários, sendo gerenciada por Fábio Sousa.

“Mais do que um dia de festa, de agradecimentos. Primeiro, a Deus, pois, com Ele, tudo é possível”, disse, emocionada, Elizete Gobira, durante sua fala, para expressivo número de convidados, formado por empresários, familiares e funcionários da Soberana Agropecuária de Bacabal.

Reconhecimento – “Agradecimentos as pessoas especiais. Construíram a base deste empreendimento, em 1998, com seu fundador, José Mário Sales”, ponderou, lembrando que, desde 2015, a Soberana Agropecuária é administrada por ela e pelo sócio, Guilherme Batalha. “Com nossos colaboradores, estamos cada vez mais trabalhando em prol do desenvolvimento da nossa empresa”.

Olá, deixe seu comentário para Soberana acredita na Região do Mearim