Topo

Primeira parte do Construção de Líderes aborda tendências tecnológicas nas relações de consumo, futuro do Sistema CNDL e novas relações de trabalho

Primeira parte do Construção de Líderes aborda tendências tecnológicas nas relações de consumo, futuro do Sistema CNDL e novas relações de trabalho

A empreendedora Fernanda Romano, o superintendente da CNDL, Marco Antônio Corradi, o diretor-executivo do SPC Brasil, Roberto Alfeu, e a juíza Graziele Cabral Lima subiram ao palco do evento na manhã de hoje

A programação de hoje (21) do Construção de Líderes começou com a palestra Tendências tecnológicas e sociais com alto poder de impacto nas relações de consumo, comandada pela empreendedora Fernanda Romano, eleita uma das mulheres mais influentes em comunicação no mundo, premiada em Cannes. Atualmente, lidera projetos de inovação, transformação organizacional e cultura corporativa, além de estratégia e criação para grandes empresas.

Fernanda Romano apresentou as novidades do mercado, como a venda direta ao consumidor – iniciativa que vem crescendo no mundo inteiro –, comércio eletrônico e o uso de drones para entrega de produtos, por exemplo. “Em se tratando de robôs e inteligência artificial não tem volta. Qualquer trabalho repetitivo não vai mais ser executado por seres humanos e isso será em pouco tempo”, alertou.

A influência das redes sociais e as novas experiências dos consumidores nas lojas foram temas que chamaram a atenção dos participantes. “Lojas e cafés ao redor do mundo estão incluindo ‘cantos instagramáveis’ em seus espaços. Todos os novos hotéis têm no briefing a necessidade de construírem lugares para as pessoas fazerem selfies, pois vivemos num reality show contínuo. A diversão vai ser a nova âncora do varejo, é o que vai fazer as pessoas irem ao shopping center”.

A segunda atividade da manhã foi o painel Uma visão de futuro, conduzido pelo superintendente da CNDL, Marco Antônio Corradi, e pelo diretor-executivo do SPC Brasil, Roberto Alfeu. “Nós, do Sistema CNDL, entendemos que temos que andar juntos. O mundo é cada vez mais colaborativo e nós temos que pensar no coletivo. Estamos construindo uma inteligência coletiva no Sistema CNDL, agregando pensamentos diferentes. Este é um processo de confiança e transparência”, argumentou Alfeu. “Temos papéis diferentes, mas com o mesmo propósito”, pontuou Corradi.

Os líderes falaram sobre os caminhos que o Sistema CNDL seguirá para continuar apoiando o varejo, setor que movimenta o Brasil. “Nós temos duas grandes riquezas: vocês, que fazem o movimento lojista, e a nossa base de dados. Nós geramos confiança entre as relações de negócio e a nossa união é o que nos manteve firmes até agora”, disse Alfeu. “Confiança é um papel nobre, é o nosso papel na sociedade brasileira. Nós viabilizamos negócios e é importante que acreditemos neste propósito. O nosso desafio, desde que acordamos até a hora de dormir, é trabalhar esta credibilidade”, complementou Corradi.

Novas relações de trabalho – A palestra da juíza federal Graziele Cabral Lima sobre os impactos da Reforma Trabalhista para o setor de comércio e serviços encerrou a programação da manhã. A magistrada falou sobre os motivos da Reforma Trabalhista e os reflexos das mudanças para o associativismo. “Tínhamos uma legislação populista, hostil ao empreendedor e geradora de conflitos. Tínhamos a realidade de uma Justiça em que ninguém queria estar lá na sala de audiências. A Reforma Trabalhista vem para reduzir a insegurança jurídica, o ativismo judicial”, explicou a juíza.

Construção de Líderes – o evento, em sua primeira edição, oferece programação baseada em palestras e painéis com especialistas e personalidades reconhecidos nacional e internacionalmente, referências em suas áreas de atuação. Gestão, inovação, associativismo, tendências mundiais para o varejo, novas relações de trabalho e a importância das relações institucionais e governamentais para o Sistema CNDL estão entre os temas tratados nas apresentações.

 

Notícias mais lidas:



Olá, deixe seu comentário para Primeira parte do Construção de Líderes aborda tendências tecnológicas nas relações de consumo, futuro do Sistema CNDL e novas relações de trabalho

Enviando Comentário Fechar :/

Sistema CNDL

[CNDL] [FCDL] [CDL] [CDL Jovem] [SPC Brasil]