Topo

Faculdade Pitágoras promove palestra sobre plantas medicinais

Faculdade Pitágoras promove palestra sobre plantas medicinais

A palestrante foi a farmacêutica Kalynne Bezerra Costa, responsável do Programa “Farmácia Viva”,

A palestra de inauguração do Horto Medicinal da Faculdade Pitágoras de Imperatriz, realizada às 19h30 de terça-feira, 21 de novembro, no auditório da instituição, conseguiu corresponder às expectativas dos organizadores e participantes.

A palestrante foi a farmacêutica Kalynne Bezerra Costa, responsável do Programa “Farmácia Viva”, desenvolvido pelo Governo do Maranhão, que falou sobre a importância das plantas medicinais, posologia, interações medicamentosas e prescrições.

Para ouvir as palavras da especialista, alunos, principalmente do Curso de Farmácia, compareceram em peso ao evento, acompanhando atentos as informações repassadas por Kalynne Bezerra Costa.

Em entrevista, Kalinne Bezerra Costa reafirmou que o consumo de remédios à base de ervas e plantas medicinais é prática comum em 80% da população mundial, segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A professora Laysa Paloma Vieira castro, coordenadora do Curso de Farmácia da Pitágoras Imperatriz, destacou o acontecimento como um importante passo dado no sentido da consolidação do projeto de disseminação sobre a necessidade do uso das plantas medicinais por parte da população.

O Horto Medicinal da Pitágoras Imperatriz vai ser utilizado pelos alunos e pelas pessoas que moram nas proximidades da faculdade, destacando a importância do uso correto das plantas medicinais.

Notícias mais lidas:



Olá, deixe seu comentário para Faculdade Pitágoras promove palestra sobre plantas medicinais

Enviando Comentário Fechar :/

Sistema CNDL

[CNDL] [FCDL] [CDL] [CDL Jovem] [SPC Brasil]