Topo

Faculdade Pitágoras desenvolve ação no Instituto Amar Mais

Faculdade Pitágoras desenvolve ação no Instituto Amar Mais

Há dois anos, instituição acolhe pacientes de câncer de Imperatriz e região

Considerados positivos os resultados das ações desenvolvidas no Instituto Amar Mais pelos alunos e professores do Curso de Farmácia da Faculdade Pitágoras de Imperatriz, em comemoração ao Dia Nacional do Farmacêutico, celebrado em 20 de janeiro, data de fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), no mesmo mês, em 1916, no Rio de Janeiro.

INTERAÇÃO – Durante o evento, os professores falaram sobre a importância da responsabilidade social do farmacêutico, tendo em vista o trabalho que ele desenvolve no sentido de promover a melhoria da qualidade de vida da população.

Funcionando há dois anos, o Instituto Amar Mais é uma entidade filantrópica que assiste pacientes e seus acompanhantes no tratamento contra o câncer vindos de diversas cidades do Maranhão, do Tocantins e do Pará. A instituição já chegou a abrigar até cento e setenta pessoas.

RELEVÂNCIA – “Um trabalho realmente importante, que já ganhou o reconhecimento da população”, disse a dona de casa Marta Freitas, durante a visita que fazia ao Instituto Amar Mais, na manhã de 20 de janeiro, dia das atividades desenvolvidas pelo Curso de Farmácia da Faculdade Pitágoras de Imperatriz.

“Ajudar o próximo é um bem que fazemos a nós mesmos. Doar um pouco do que temos, mesmo que não seja nada material, é importante, já que pode melhorar a vida de outra pessoa, cultivando laços de amizades e fazendo com que sejamos ricos de boas obras. Enfim, ajudar o próximo é fazer coisas boas, sem ser preciso sair de casa, como orar pelas pessoas”, afirmou José Eufrásio Sousa da Silva, acadêmico do Curso de Farmácia da Faculdade Pitágoras de Imperatriz.

A fundadora e presidente do Instituto Amar Mais, Natália Adames Nakamura, comentou como de fundamental relevância o papel desempenhado pelo Curso de Farmácia na entidade. “Acolhimento, apoio, fazendo a diferença, estimulando”, já que muitos pacientes, principalmente idosos, pensam em desistir do tratamento.

RECIPROCIDADE – “É dando que se recebe, o Instituto Amar Mais precisa de muita ajuda e de cuidados voluntários. Seremos o apoio na Campanha de Doação de Medicamentos, por exemplo, que acontecerá durante o decorrer do ano em curso”, ponderou a professora Laysa Paloma Vieira Castro, coordenadora do Curso de Farmácia da Faculdade Pitágoras de Imperatriz.

Recém-abrigado no Instituto Amar Mais, Francilino Alves da Silva, 78 anos, residente em Itaguatins (Tocantins), não mediu esforços para ouvir os esclarecimentos repassados pelos professores e alunos do Curso de Farmácia da Faculdade Pitágoras de Imperatriz. “Prestei atenção em tudo, acompanhei, trazendo alegria”, avaliou.

NÚMEROS – Uma ação imprescindível, pois o câncer é a segunda causa de morte no mundo. Entre 2016 e 2017, seiscentos mil casos novos de câncer foram registrados no Brasil. O Instituto do Câncer (Inca) informa que cerca de 180 mil serão de pele não-melanoma.

FIQUE POR DENTRO – Dirigido pela assistente social Ozana Silva, o Instituto Amar Mais fica localizado na rua Cândido Mendes, 754, bairro Bonsucesso, na antiga sede do Conselho de Referência de Assistência Social (Cras) Santa Rita.

Mantido por verba levantada nos eventos promovidos pelos voluntários e parceiros, entre os quais, rifas e bazares, a inauguração oficial do Instituto Amar mais, após ampliação e reforma, aconteceu em 29 de agosto de 2016.

 

Notícias mais lidas:



Olá, deixe seu comentário para Faculdade Pitágoras desenvolve ação no Instituto Amar Mais

Enviando Comentário Fechar :/

Sistema CNDL

[CNDL] [FCDL] [CDL] [CDL Jovem] [SPC Brasil]