João Silva será um dos conferencistas do “Encontro Regional” da FCDL-MA, que vai acontecer no Palácio do Comércio e Indústria, debatendo importantes temas relacionados ao varejo brasileiro; inscrições estão abertas na Câmara de Dirigentes Lojistas

Denominado “Maranhão Business”, o Encontro Regional da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão (FCDL-MA), realizado com apoio do Sebrae e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, terá palestra a ser ministrada por João Silva, executivo chefe da Black Swan.

O tema da palestra de João Silva é “Varejo no Mundo Digital (Plataformas e Aplicativos), sendo que o “Encontro Regional da FCDL-MA vai  acontecer das 8h às 18h do dia 22 de maio, quarta-feira, no Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz (PCI), localizado na rua Bom Futuro, 455, Centro, visando discutir as principais questões relacionadas ao setor varejista, além da integração entre as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) buscando que, as mesmas, juntas, tenham mais poder de articulação.

Segundo destaca a presidente da FCDL-MA, Socorro Noronha, “esses encontros vão permitir mais visibilidade ao trabalho das CDLs e construir posicionamento sobre as questões do varejo”.

A Black Swan é um centro de inovação empresarial dedicado a reunir projetos inovadores, conectar empreendedores a grandes empresas e capacitar talentos locais.

O nome Black Swan é inspirado nos fundamentos de Nassim Taleb, autor do livro “A lógica do Cisne Negro” (2007), que se propôs a estudar a natureza de acontecimentos imprevisíveis e inesperados, capazes de causar um grande impacto.

Sobre o palestrante

João Silva é consultor de mercado há mais de 10 anos, com atuação nos últimos 7 anos no mundo digital. Fundador na Ecoe Estratégias Digitais (uma das primeiras agências digitais do Brasil), fundador da Trend Cards (plataforma de tendências de consumo baseadas em comportamento na Internet). É ex-presidente e fundador da Associação de Startups do Maranhão, CEO da Creative Pack (hub com foco no desenvolvimento de jornada inovação aberta em grandes empresas e desenvolvimento de ecossistemas de inovação) e Head de Inovação do Black Swan (maior centro de inovação aberta de origem privada do Norte e Nordeste).

João Silva foi gestor de Startups em São Luís do Inova Maranhão (programa de desenvolvimento e aceleração do Governo do Estado do Maranhão), consultor associado da Baita Nordeste (Franquia Nordeste da Acelerado de Negócios Inovadores Baita, que fica em Campinas – SP), em São Luís. E tem participado como mentor em Startup Weekend, Corridas de Startups e no Big Hackton.

(Imagem de Internet)

Olá, deixe seu comentário para DESENVOLVIMENTO DO VAREJO EM FOCO. Executivo da Black Swan vai ministrar palestra em Imperatriz