CDL Lança 7ª Feira da Beleza de Imperatriz

Empresários e imprensa conhecem novidades para 2018; expositores dos principais centros de desenvolvimento do país confirmam presença no evento, que acontece em novembro, transformando a cidade na "capital maranhense da beleza"

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz lançou, na manhã de terça-feira, 28 de agosto, a 7ª Feira da Beleza de Imperatriz, durante solenidade prestigiada por significativo público, formado por expositores, profissionais do setor, lideranças classistas, convidados, blogueiros, influenciadores digitais e imprensa.

A solenidade foi comandada pelo empresário Francisco da Silva Almeida (Chico Brasil), presidente da CDL Imperatriz, destacando, durante pronunciamento, que o evento estará em funcionamento para todo o pessoal que trabalha com a beleza, trazendo uma série de novidades, durante os seus três dias de realização – domingo, segunda e terça-feira.

Ao abrir o acontecimento, Chico Brasil revelou a dimensão do evento: crescimento anual de 30%, constituindo-se em projeto imprescindível ao processo de fortalecimento da economia maranhense. A Feira da Beleza de Imperatriz é realizada pela CDL, instituição fomentadora dos negócios locais.

INOVAÇÃO EM PAUTA

A Feira da Beleza de Imperatriz vai acontecer nos dias 11, 12 e 13 de novembro, no Centro de Convenções (CCI), das 10h às 21h, mostrando o que existe de inovação no segmento, com a perspectiva de visitação pública recorde.

Na contramão da crise econômica por que passa o Brasil, a área da beleza continua crescendo a passos largos, principalmente para o público masculino. O setor vem crescendo entre os homens desde 2015. Os negócios movimentaram, na época, R$ 20 bilhões, aumentando consideravelmente o interesse por parte da indústria, passando a lançar produtos e, assim, a injetar recursos na economia brasileira.

TRANSFORMAÇÃO EM FOCO

Ante tal constatação, que a CDL e a Ativa Consultoria, apoiadora do acontecimento, decidiram investir forte no projeto de transformar a feira no maior evento do setor desenvolvido no Maranhão, trazendo empresários e profissionais dos principais centros de desenvolvimento do país. Ou seja: a meta é acompanhar a evolução, em efetiva sintonia com os grandes "artistas" da beleza: os cabeleireiros.

Francisco Almeida assevera que, diante do avanço e da consolidação dos fatores favoráveis ao desenvolvimento socioeconômico, observados tanto em nível nacional quando especialmente em nível regional, pode-se prever que a edição 2018 da Feira da Beleza de Imperatriz será uma das melhores já realizadas.

PARCEIRO DOS EMPREENDEDORES

Presente ao evento, o gerente da Unidade Regional de Imperatriz do Sebrae Maranhão (Sebrae-MA), Maurício Lima, destacou que a Feira da Beleza de Imperatriz já ecoa nos quatros cantos do Estado, consolidando-se como um projeto de fundamental importância para os negócios da área. Ele aproveitou para informar que o órgão estará presente, apoiando os empresários na gestão de seus empreendimentos. “Conhecimento para um segmento forte”, reforçou.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Guilherme Maia Rocha, prestigiou o lançamento da Feira da Beleza, reafirmando a sua relevância para a cidade e a região sul-maranhense.

PERSPECTIVAS PROMISSORAS

Na condição de líder empresarial, Guilherme Maia frisou, a propósito, que, em futuro próximo, talvez já no ano que vem, a Feira da Beleza e a Feira da Indústria e Comércio de Imperatriz (Fecoimp), realizada há 17 anos pela entidade por ele dirigida, estarão climatizadas, proporcionando maior conforto para os expositores e os visitantes.

A diretora da Unidade de Imperatriz do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Lavínia Amorim, afirmou, durante entrevista, que o órgão estará firme, participando decisivamente da Feira da Beleza, a exemplo do que já vem acontecendo.

AVANÇOS DESTACADOS

Por sua vez, a presidente da Associação dos Cabeleireiros de Imperatriz, Oneide Aguiar, ponderou que a Feira da Beleza tem conseguido atingir seus principais objetivos: fortalecer o setor e atualizar os conhecimentos dos profissionais.

Com visão futurista, o empresário Ildon Marques, um dos entusiastas das ações desenvolvidas pela CDL, também acompanhou o lançamento da edição 2018 da Feira da Beleza. Presidente do Magazine Liliani, um dos maiores grupos conglomerados das regiões Norte e Nordeste, com lojas em diversas regiões e sede em Imperatriz, o empresário reafirma sua confiança no projeto que tem transformado a cidade na "capital estadual da beleza" durante a sua realização, com absoluto sucesso.

TRICOLOGIA E COSMETOLOGIA

A 7ª Feira da Beleza de Imperatriz terá Workshop sobre Tricologia e Cosmetologia, a ser ministrado por Luciana Freitas, em 17 de setembro, no Palácio do Comércio e Indústria, localizado na rua Bom Futuro, 455, Centro.

A tricologia estuda e encontra soluções para vários distúrbios capilares que alteram a estrutura e aspecto do cabelo, entre os quais quebra dos fios, caspa, infecções e problemas no couro cabeludo.

INFORMAÇÕES/EVENTOS

Informações adicionais sobre o workshop com a tricologista e cosmetóloga Luciana Freitas, estão disponíveis através dos telefones 99-2101-2626 e 99-2101-2612, na CDL Imperatriz.

REDES SOCIAIS

Acompanhe o dia a dia da feira por meio de suas redes sociais (site e facebook).

Olá, deixe seu comentário para CDL Lança 7ª Feira da Beleza de Imperatriz