CDL Imperatriz participa do 4º Feirão de Renegociação de Dívidas

Durante evento, instituição trabalhará com Serviço de Proteção ao Crédito e Cadastro Positivo

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz participa, a partir desta quarta-feira (13/03), do 4ª Feirão de Renegociação de Dívidas – Renegociação de Dívidas, que será oficialmente aberto às 10h, com a presença de empresários, convidados e imprensa, no Imperial Shopping.

Até sexta-feira, 15 de março, na Praça de Eventos do Imperial Shopping, consumidores em situação de inadimplência, poderão negociar seus débitos junto a empresas e instituições, resgatando sua condição de consumidor sem restrições.

Durante três dias, a CDL estará com uma equipe atendendo ao público e fornecendo informações sobre seus produtos e serviços, principalmente o SPC Brasil.

As ações do 4ª Feirão de Renegociação de Dívidas, desenvolvido pelo Procon Municipal, começarão cedo, com o atendimento sendo iniciado às 10h e encerrado às 18h, no Imperial Shopping, nas margens da Rodovia Belém-Brasília, BR-010, no Jardim São Luís.

Segundo ela, a CDL é “uma das grandes parceiras e uma das primeiras instituições a serem chamadas, pois sem a pesquisa feita pelo SPC Brasil, fica difícil o projeto acontecer”. Por meio da negociação, a empresa pode cobrar apenas o juro judicial, ou seja, 1% ao mês.

O presidente da CDL Imperatriz, empresário Francisco da Silva Almeida, garante que a entidade trabalhará em sintonia com o Procon Municipal na realização das atividades, tendo em vista tratar-se de uma proposta das empresas para com os devedores, visando facilitar o pagamento das dívidas no comércio da cidade, por meio da renegociação, diminuição de taxas de juros e elasticidade do plano de pagamento.

“É o lojista e o Procon, saindo de suas cadeiras e se ombreando aos lojistas nesse momento de dificuldades”, reforça Francisco Almeida.

SOBRE O SPC BRASIL

O SPC Brasil é o sistema de informações das câmaras de dirigentes Lojistas (CDLs), constituindo-se no mais completo banco de dados da América Latina, com informações creditícias sobre pessoas físicas e pessoas jurídicas, auxiliando na tomada de decisões para concessão de crédito pelas empresas em todo o território nacional.

Olá, deixe seu comentário para CDL Imperatriz participa do 4º Feirão de Renegociação de Dívidas