CDL Imperatriz apoia 2° Congresso sobre Lei Brasileira de Inclusão

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Imperatriz (CDL) apoia o 2º Congresso sobre a Lei Brasileira de Inclusão “Aplicabilidade da LBI no município de Imperatriz”, que acontece nessa sexta-feira, 6 de outubro, das 8h30 às 18h, no auditório da Subseção de Imperatriz da Ordem dos Advogados do Maranhão (OAB-MA), localizado na rua Simplício Moreira, nº 1083, Centro.

Para o evento, a instituição convida empresários, comerciantes, lojistas e a comunidade de um modo geral, tendo em vista o principal objetivo do mesmo ser fazer com que os empreendedores e a comunidade conheçam, aprendam e, na sequência, cumpram a Lei Brasileira de Inclusão, número 13.146, de 6 de julho de 2015.

Um dos palestrantes, será Paulo Vinicius Gomes da Costa, gerente regional da Delegacia do Trabalho, que vai falar sobre “Revitalização/cultura: A conscientização das empresas na inclusão da pessoa com deficiência física no mercado de trabalho”, das 15h às 15h30.

A Lei Brasileira de Inclusão é destinada a assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão e cidadania.

O presidente da CDL, Francisco da Silva Almeida (Chico Brasil), destaca que a atuação comunitária da instituição tem sido uma de suas principais preocupações. Com frequência, colabora com entidades comunitárias que necessitam de apoio, desenvolvem campanhas de conscientização da população, promove cursos e palestras sobre temas de interesse geral. “Por isso, estamos presentes neste importante evento”, conclui.

O 2º Congresso sobre a Lei Brasileira de Inclusão “Aplicabilidade da LBI no município de Imperatriz” é uma ação da Comissão da Pessoa com Deficiência da OAB Imperatriz, cuja presidente é a advogada Thaís Nogueira.

Para participar, bastava entregar, no ato da inscrição, um quilo de alimento não perecível, no Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD), para posterior doação a entidades que apoiam pessoas com deficiência no âmbito do município de Imperatriz.

Olá, deixe seu comentário para CDL Imperatriz apoia 2° Congresso sobre Lei Brasileira de Inclusão