AGRONEGÓCIO EM FOCO. Soberana Agropecuária inaugura nova sede em Imperatriz

Mais de 2 mil metros quadrados, com instalações amplas e modernas, na avenida Getúlio Vargas, Centro; setor rural permanece em crescimento na região tocantina

Em novo endereço, a Soberana Agropecuária reinaugurou sua sede em Imperatriz, com instalações amplas e modernas. Os empresários Guilherme Batalha, Cleanderson Oliveira e Elizete Alves Gobira consolidaram antigo projeto. O objetivo é melhorar cada vez mais o atendimento aos clientes.

Tudo começou em 1989, com José Mário Sales. Os sócios assumiram Soberana Agropecuária em janeiro de 2015, acreditando no potencial vislumbrado para Imperatriz nos segmentos agropecuário e rural, quando vários negócios eram iniciados na região, fortalecendo a área e, consequentemente, despertando a atenção de investidores de importantes centros comerciais brasileiros.

Ao falar sobre os investimentos, os proprietários ressaltaram que a iniciativa visa acompanhar o crescimento do agronegócio das regiões tocantina e sul-maranhense. Os municípios desta parte do Maranhão permanecem em ascensão no âmbito do segmento rural, com Imperatriz e Balsas se destacando e imprimindo significativo processo de desenvolvimento. As duas maiores feiras acontecem nestes dois municípios – Expoimp e Agrobalsas, alcançando expressivos índices de crescimento em relação aos negócios efetivados durante os períodos em que são realizadas.

Com o mesmo padrão de atendimento, a nova sede da Soberana Agropecuária tem 2.894 metros quadrados, 28 colaboradores diretos e fica estrategicamente localizada na Avenida Getúlio Vargas, 2063, Centro. Para informações sobre produtos e serviços, é só entrar em contato por meio do telefone (99) 3525-4707, de segunda a sábado, durante o horário comercial, que “estaremos prontos, aqui em nossa loja”, diz Guilherme Batalha.

A Soberana Agropecuária conta com amplo espaço de exposição das mercadorias, comercializando defensivos químicos, milho, ferragens, entre outros insumos. Se for preciso, o veterinário e/ou o agrônomo, também atendem o cliente na própria loja, pois há espaço para que o serviço seja feito no local. “Estamos atendendo com conforto e esperando por todos”, afirmou Guilherme Batalha.

O empresário Guilherme Batalha conta que os investimentos em Imperatriz continuarão, pois tem conhecimento do quanto o setor rural significa para a economia e que o agronegócio representa 25% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, sendo responsável pelo saldo positivo da balança comercial, chegando a R$ 96 bilhões em 2017.

De acordo com projeções da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), o agronegócio brasileiro continuará passando por bons momentos em 2019, com perspectivas de que a medida de faturamento da atividade agropecuária dentro da porteira (Valor Bruto da Produção – VBP) deverá crescer 4,3%. “Os números são promissores e continuamos acreditando na nossa região”, assinala Guilherme Batalha, concluindo que o homem do campo continuará contando com o apoio da Soberana Agropecuária no momento que necessitar.

Diretora financeira da Soberana Agropecuária, a empresária Elizete Gobira diz que os investimentos foram fundamentais no processo de expansão da empresa, tendo em vista a resposta que vem obtendo do público-alvo: os clientes, que veem de municípios distantes até cerca de 200 quilômetros. “Nosso agradecimento pela confiança e pelo carinho”, observa.

Conheça os diretores

Os empresários Guilherme Batalha (médico veterinário), Cleanderson Oliveira (engenheiro agrônomo) e Elizete Gobira (administradora de empresas), apesar da formação superior, foram além. Empreenderam. Juntos, constituíram a Soberana Agropecuária, empresa que vem se consolidando e ganhando destaque no mercado regional. A empresa tem filiais nos municípios de Presidente Dutra e Bacabal, este último, detentor dos títulos de “Princesa do Mearim” e “Capital do Médio Mearim”.

Olá, deixe seu comentário para AGRONEGÓCIO EM FOCO. Soberana Agropecuária inaugura nova sede em Imperatriz