Topo

4º Feirão oportuniza renegociação de dívidas

4º Feirão oportuniza renegociação de dívidas

Até sexta-feira, prevê-se que cerca de dez mil pessoas visitem estandes e instituições financeiras participantes; exemplares do Código de Defesa do Consumidor são distribuídos no evento

Com o objetivo de criar oportunidades para que o consumidor para limpar o seu nome e voltar a comprar, continua acontecendo nesta quinta-feira, 14/03, no Imperial Shopping, o 4º Feirão de Renegociação de Dívidas, numa iniciativa do Procon Municipal, órgão da Prefeitura Municipal (PMI), e diversos parceiros, entre os quais a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz.

Desenvolvido sob o lema “Renegociação de Dívidas”, as atividades do evento começam às 10h e são encerradas às 18h. O consumidor em situação de inadimplência tem até o começo da noite de sexta-feira, 15 de março, para negociar suas dívidas junto a empresas e instituições financeiras, resgatando sua condição de comprar sem restrição.

O coordenador do Procon Municipal, advogado Natalino Lima Bezerra, informou a O PROGRESSO, na manhã de ontem, que dez empresas participam do 4º Feirão de Renegociação de Dívidas. Foram montados, por exemplo, estandes da Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária (Sefazgo), Lojas Economia, CDL, Armazém Paraíba, Cemar, Faculdade Santa de Educação Terezinha (Fest), Credishop, bancos do Brasil, Itaú, Caixa Econômica Federal (Cef) e Bradesco.

“O momento certo para quem desejar reabilitar-se junto ao comércio local, ou seja, ficar adimplente e readquirir crédito, já que muitas empresas estão aqui”, destaca o presidente da CDL Imperatriz, empresário Francisco da Silva Almeida.

“As propostas apresentadas durante os próximos dias, visam aquecer o comércio, com expressivo número de pessoas renegociando suas dívidas”, afirmou Natalino Bezerra, acrescentando que os parceiros envolvidos estão imbuídos no sentido de fazer com que as expectativas do acontecimento sejam efetivamente atingidas.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Guilherme Maia Rocha, destaca o 4º Feirão de Negociação de Dívidas como de fundamental importância para o incremento da economia imperatrizense, promovendo, por meio das negociações, a injeção de recursos no comércio da cidade.

ENTREGA – Durante a manhã de ontem, logo após a solenidade de abertura oficial do 4º Feirão de Renegociação de Dívidas, o Procon Municipal aproveitou para distribuir exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC), criado em 11 de setembro de 1990, por intermédio da Lei nº 8.078, em vigência desde 11 de março de 1991, que estabelece que consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final.

 

Convidados

Da solenidade de abertura do 4º Feirão de Renegociação de Dívidas, participaram o procurador geral do Município, Rodrigo do Carmo Costa, representante do prefeito Francisco de Assis Andrade Ramos; tenente Renato Ponciano, representante do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º Bis); diretora de Marketing do Imperial Shopping, Fátima Souto Sueda; presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Guilherme Maia Rocha; diretor do Procon Municipal, Natalino Lima Bezerra; e o presidente da CDL Imperatriz, Francisco da Silva Almeida, entre outras autoridades.

Foto: Autoridades e empresários prestigiam solenidade de abertura, destacando importância da ação que acontece até o começo da noite de sexta-feira, no Imperial Shopping

 

 

Notícias mais lidas:



Olá, deixe seu comentário para 4º Feirão oportuniza renegociação de dívidas

Enviando Comentário Fechar :/

Sistema CNDL

[CNDL] [FCDL] [CDL] [CDL Jovem] [SPC Brasil]